A UBS Santa Lídia foi entregue revitalizada pela Prefeitura de Mauá na terça-feira, 23/06, com melhorias estruturais, recursos de acessibilidade e novos ambientes para atendimento à população. A unidade recebeu investimento de cerca de R$ 1 milhão em recursos do Governo Federal.
A obra integra um pacote de R$ 12 milhões destinado à modernização de 10 UBSs da cidade. Segundo a administração municipal, o conjunto de investimentos em saúde já soma mais de R$ 56 milhões em obras, equipamentos e ampliação de serviços.
Entre as melhorias realizadas estão instalação de piso tátil, sinalização em braile e audiodescrição, além da modernização de salas e áreas de atendimento. A proposta é tornar a unidade mais acessível, confortável e funcional para pacientes e profissionais.
Inaugurada em 1980, a UBS Santa Lídia possui cerca de 22 mil prontuários ativos. A unidade realiza, em média, 700 consultas médicas e 3 mil atendimentos de enfermagem por mês.
Com a revitalização, a unidade passou a contar com seis consultórios médicos, duas salas de enfermagem, ampliação do atendimento odontológico, sala de medicação e coleta, espaço para amamentação, recepção informatizada, sistema eletrônico de senhas e salas de espera climatizadas.
Durante a entrega, o prefeito Marcelo Oliveira afirmou que a obra busca oferecer mais dignidade a quem utiliza o SUS. A secretária municipal de Saúde, Eliene de Paula Pinto, destacou que a modernização das unidades faz parte das prioridades da gestão. A coordenadora da Atenção Primária, Amanda Batista, também ressaltou o trabalho das equipes envolvidas na melhoria do atendimento.
A revitalização da UBS Santa Lídia faz parte do processo de modernização da rede básica de saúde em Mauá, com foco em acessibilidade, acolhimento e qualificação dos serviços prestados à população.







